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Benner fecha parceria para gestão de plano de saúde

04 ago 2014

A Postal Saúde - Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios - escolheu a Benner para fazer a operacionalização do plano CorreiosSaúde, gerido pela operadora. Atualmente, o plano atende mais de 409 mil Beneficiários, entre empregados dos Correios, aposentados e dependentes. Mensalmente, são autorizados mais de 400 mil procedimentos.

O contrato entre a Benner e a POSTAL SAÚDE foi firmado em regime BPO (Business Process Outsourcing), com operação pela plataforma tecnológica da Benner para a gestão completa (incluindo software ERP, BI, RH e outros) e toda a estrutura de data center e call center no modelo 24X7, providos pela companhia.

A Postal Saúde foi criada para modernizar o sistema, ampliar os benefícios, atender à legislação do setor, controlar e reduzir os custos com assistência médico-hospitalar e odontológica, e principalmente, atender melhor o Beneficiário. Portando o novo Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB), é só chegar ao consultório, clínica, laboratório ou hospital, apresentar o cartão, um documento de identidade com foto e o pedido médico, que o atendimento é realizado de forma simples e prática.

A escolha pela Benner no processo seletivo, iniciado em junho de 2013, ocorreu pela competitividade de preço, pela experiência comprovada no mercado de saúde suplementar e em BPO, e por ser a única com plataforma tecnológica completa e escalável (para gestão de saúde, ambulatórios e clínicas, administrativa, RH, BI, ERP), contabilidade, folha de pagamento, entre outros. Afinal, além de um sistema para fazer a gestão da operação, a Postal Saúde precisava de uma solução para a gestão estratégica de seu negócio.

O ponto forte deste projeto de implementação, que teve início em outubro de 2013, tem sido a rapidez na execução. A migração do sistema do plano anterior (administrado internamente pelos Correios) para a Postal Saúde foi aprovada em dezembro de 2013 e, em 1º de janeiro de 2014, as Centrais de Atendimento (SAC) e a rede credenciada de mais de 25 mil prestadores de serviços - já estavam em funcionamento. Alguns dias depois, ainda em janeiro, entrou em operação a Central de Autorização e Regulação Médica e, em abril, iniciaram-se as atividades da Central de Autorização e Regulação (setor responsável pela autorização de procedimentos mais complexos, como alguns tipos de exames, cirurgias, internações, medicamentos de alto custo, órteses, próteses e materiais especiais - OPME) e o Procedimento de Contas (faturamento).

Fonte: Decision Report

Link: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=17040&sid=3

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