+55 11 2109.8500

Notícias

Copastur adota solução Back Office da Benner

19 dez 2014

A Copastur adotou a solução Back Office da Benner para aprimorar e automatizar os processos internos da companhia, acelerar a tomada de decisão e integrar as informações de negócios. O ERP foi projetado para atender ao segmento de turismo e sua implantação proporcionou uma mudança significativa na forma da Copastur gerir os negócios, acelerando o fluxo de troca interna de informações.

Antes da implementação do Benner Back Office, a empresa não tinha acesso aos dados referentes aos negócios de forma consolidada. Os processos internos eram descentralizados e realizados manualmente, ou seja, as informações eram lançadas uma a uma no antigo sistema, o que resultava, muitas vezes, em dados incoerentes. Levando em consideração a complexidade que envolve a implantação de um sistema de gestão, o projeto superou as expectativas. Após quatro meses de desenvolvimento, o ERP entrou em operação.

Além disso, todos esses processos foram remodelados e as etapas operacionais totalmente integradas, garantindo a troca de informações instantaneamente. A agilidade e eficiência dos processos de gestão administrativa foram maximizadas e otimizadas, o que também contribuiu para incrementar a produtividade dos colaboradores.

Segundo diretor da Copastur, Edmar Mendoza Bull, um dos aspectos mais importantes do projeto está relacionado ao processo de conciliação. Com o antigo sistema da Copastur, os bilhetes aéreos eram analisados um a um para realizar a consolidação dos resultados, trabalho que demandava muito tempo para ser finalizado. Já com o Benner Back Office, uma leitura on-line dos bilhetes é realizada e a conciliação feita automaticamente: “O processo foi extremamente simplificado e tornou-se muito mais efetivo do ponto de vista operacional, principalmente porque agora nós só tratamos manualmente casos de divergência nos bilhetes”, ressalta ele.

Os resultados positivos também se estendem ao controle e gestão das informações referentes aos clientes, principalmente em relação ao processo de vendas. “Isso trouxe grande agilidade na análise do conteúdo e o resultado mais importante é a satisfação do cliente”, finaliza o executivo. 


Fonte: Panrotas - Em 

< voltar
  • São Paulo +55 (11) 2109.8500
  • Alphaville +55 (11) 4134.2200
  • Blumenau +55 (47) 3321.1300
  • Curitiba +55 (41) 2104.8989
  • Maringá +55 (44) 2101.0800
  • Rio de Janeiro +55 (21) 2222.0970
+55 (11) 2109-8500

Receba notícias do seu interesse

Copyright© 2016 Benner. Todos os direitos reservados.C3dweb