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Copastur otimiza gestão com o Benner Back Office

22 dez 2014

Aprimorar e automatizar os processos internos da companhia, acelerar a tomada de decisão e integrar as informações de negócios. Esses foram os objetivos da Copastur, empresa consagrada no mercado de viagens corporativas há mais de 42 anos, ao adotar a solução Back Office da Benner, uma das principais fornecedoras de software de gestão do Brasil. O ERP foi projetado para atender ao segmento de turismo e sua implantação proporcionou uma mudança significativa na forma da Copastur gerir os negócios e, sobretudo, acelerou o fluxo de troca interna de informações.

A Copastur atua no gerenciamento de viagens corporativas com um atendimento voltado às necessidades específicas de cada cliente, assumindo critérios rigorosos frente à qualidade do atendimento e prestação de serviços. Por meio do seu sistema de reservas, busca oferecer sempre as melhores tarifas disponíveis no mercado dentre 500 companhias aéreas, 8 mil hotéis e 13 companhias marítimas em todo o mundo.

Antes da implementação do Benner Back Office, a empresa não tinha acesso aos dados referentes aos negócios de forma consolidada. Os processos internos eram descentralizados e realizados manualmente, ou seja, as informações eram lançadas uma a uma no antigo sistema, o que resultava, muitas vezes, em dados incoerentes. Levando em consideração a complexidade que envolve a implantação de um sistema de gestão, o projeto superou as expectativas. Após quatro meses de desenvolvimento, o ERP entrou em operação.

Hoje as informações são importadas para o sistema automaticamente, gerando resultados extremamente precisos. Além disso, todos esses processos foram remodelados e as etapas operacionais totalmente integradas, garantindo a troca de informações instantaneamente. A agilidade e eficiência dos processos de gestão administrativa foram maximizadas e otimizadas, o que também contribuiu para incrementar a produtividade dos colaboradores.

Os resultados positivos também se estendem ao controle e gestão das informações referentes aos clientes, principalmente em relação ao processo de vendas. O acesso aos relatórios é possível em questão de minutos, um grande avanço para a companhia, que costumava demandar cerca de dois dias para realizar a extração destes relatórios. 


Fonte: Decision Report - Em 16/12/2014

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