Benner apresenta efetivas soluções de TI para promover um salto de qualidade na gestão de recursos humanos das organizações

11 ago 2014

Além do Benner Gestão de RH, totalmente amadurecido e aderente às necessidades do mercado, a empresa lança os módulos de Educação Corporativa e Gestão do Desempenho. Sua plataforma de Conteúdo e Ensino à Distância (EAD) para o desenvolvimento de treinamentos que facilitam a disseminação e retenção do conhecimento também será exposta no maior evento da América Latina voltado ao setor. Casos de sucesso serão apresentados.

A Benner, uma das cinco maiores fornecedoras de software de gestão empresarial do Brasil, leva ao CONARH ABRH 2014 seu portfólio completo para Gestão de Recursos Humanos.  Há dois anos a empresa tem investido fortemente e trabalhado para tornar seu módulo de RH - antes embarcado no software ERP Benner - uma solução independente, robusta e estável, que pode ser ofertada como produto para atender as necessidades específicas desse setor. Além de automatizar todos os processos de RH, o Benner Gestão de Recursos Humanos, como foi denominado, passa a contar também com os módulos de Educação Corporativa e Gestão do Desempenho, que serão lançados durante o evento. O CONARH ABRH 2014 acontece de 18 a 21 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

“A solução Benner Gestão de Recursos Humanos permite que os profissionais desta área usem mais tempo para dedicar-se ao planejamento estratégico. Por meio de indicadores, contribui para uma tomada de decisão mais assertiva e garante mais rapidez na disseminação do conhecimento”, ressalta Sérgio Botelho, diretor comercial da Benner.

Um dos módulos que será lançado durante o evento é o de Educação Corporativa, que possibilita o planejamento e a gestão de cursos presencias, a distância e semipresenciais. Adequado aos atuais conceitos de desenvolvimento pessoal e profissional, promove o engajamento dos colaboradores aos objetivos da empresa. Integrado a ele, está o módulo de Gestão do Desempenho, outra novidade a ser apresentada no CONARH, que permite avaliar os resultados produzidos e o desempenho dos colaboradores quanto a sua competência, responsabilidades e entregas. O módulo fornece aos gestores uma forma de visualização do potencial dos colaboradores e os fatores impactantes ao desempenho individual e de equipe.

A ferramenta de Gestão do Desempenho também oferece funcionalidades web para comunicação e coleta de dados, que permitem aos colaboradores responder suas avaliações via My Place, portal web colaborativo que, além de automatizar o processo de administração e controle da área de RH, também aumenta a eficiência das equipes de trabalho, promove a colaboração e auxilia no desenvolvimento do próprio profissional dentro da organização. Via My Place os gestores também poderão utilizar o módulo de Educação Corporativa para acompanhar a evolução e o desenvolvimento dos integrantes da sua equipe.

O portal My Place, que também está incorporado à Solução Benner Gestão de RH, funciona como um canal aberto entre o colaborador, a área de Recursos Humanos e os gestores. Por meio dele é possível compartilhar e acessar informações que aprimoram a eficiência e o desenvolvimento dos profissionais, contribuindo para potencializar suas habilidades e competências e para a valorização dos seus conhecimentos. O My Place ainda pode ser executado em dispositivos móveis sem perder nenhuma de suas funcionalidades.

Os demais módulos que compõem a solução Benner Gestão de RH incluem desde uma ferramenta para automatização do processo de Recrutamento, Folha de Pagamento, até a Gestão de Riscos. Já a solução RH Fast, atende aos os desafios de médias e pequenas empresas que desejam produtividade e inovação no gerenciamento de seu capital humano, com um nível de investimento adequado. Toda a solução Benner Gestão de Recursos Humanos pode ser adquirida como SaaS (Software as a Service), modelo em que o valor do projeto é diluído em pagamentos mensais e os próprios resultados obtidos com a utilização pagam esse investimento mensal. Também pode ser adquirida como licença de uso do software.

Benner Cursos

A Benner também apresenta durante o CONARH sua plataforma de Conteúdo e Ensino à Distância (EAD). Utilizando o método de Ensino Interativo, através das técnicas de e-learning, a solução Benner EAD desenvolve treinamentos que facilitam a disseminação e retenção do conhecimento.

A companhia possui uma equipe multidisciplinar nas áreas de Educação a Distância, Pedagogia, Design Gráfico, Web design, Administração e Informática, que possibilitam a construção de conteúdos online que favorecem o processo de ensino - aprendizagem, utilizando como principais recursos: linguagem acessível, definida de acordo com o público alvo, e conteúdos interativos com experimentos práticos. A Plataforma de Conteúdo e Ensino a Distância Benner, mais que um EAD, é um conjunto de ferramentas integradas que permite capacitar pessoas a informações e sistemas, gerenciando processos de forma personalizada à sua necessidade.

Para demonstrar os benefícios das suas soluções, a Benner apresentará durante o evento casos de sucessos com as melhores práticas, tanto aplicadas ao setor público, como ao privado, que demonstram sua expertise no segmento. “A participação da Benner no CONARH é uma excelente oportunidade de demonstrar o amplo trabalho desenvolvido para atender às atuais necessidades de empresas e suas áreas de RH. Por tratar-se da maior feira do segmento na América Latina permite reforçarmos nossa marca e nos aproximarmos dos principais decisores e gestores de recursos humanos na região”, conclui Botelho.

Parceria

A TopMed, empresa do Grupo Benner com foco na promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, também levará suas soluções ao CONARH. Parceira da Benner, a empresa mostrará durante o evento produtos que podem ajudar as empresas a otimizar os recursos, diminuir os custos de seus planos de saúde e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida de quem utiliza o serviço. O Saúde em Dia monitora a condição clínica dos colaboradores com foco naqueles que possuem maior risco de desenvolver doenças e se afastarem do trabalho por motivos de saúde; o Assistência Saúde 24H é um serviço de orientação e informação em saúde por telefone 24 horas por dia; e o NutriCall fornece orientação nutricional também por telefone.