Benner lança plataforma para aprimorar processos e simplificar a adequação das empresas ao eSocial

10 mar 2014

A partir deste ano, as empresas brasileiras terão que se adequar a mais um projeto de automatização do governo federal, o eSocial, que unificará o envio de informações do empregador em relação aos seus empregados. Para atender a esta nova demanda das organizações, a Benner, uma das cinco maiores fornecedoras de software de gestão do Brasil, está lançando a plataforma Benner eSocial, que foi desenvolvida para ir além da simples geração de declarações de obrigações legais.

A plataforma Benner eSocial foi preparada para ser integrada a outros sistemas e soluções utilizados pelas empresas e permite controlar, monitorar, agendar processos, tratar dados e emitir as informações relativos a normativa do governo.

Além disso, a plataforma da Benner dispõe de uma inteligência que auxilia na detecção de irregularidades nos dados e no monitoramento das informações. “A inclusão de inteligência na solução atende os seguintes aspectos: compliance, na medida em que acata a normativa do governo, monitoramento dos processos, validação de dados, identificação de inconsistências e garantia de integração entre as aplicações dos nossos clientes”, afirma Carlos Eduardo Maffei, diretor de negócios da Benner.

O Benner eSocial, proporciona integridade das informações, da origem até a emissão do arquivo e também oferece aos clientes, o que há de melhor e mais avançado em termos de arquitetura de sistemas. Além disso, o produto é nativamente integrado com as soluções Benner ERP, RH e Jurídico e também foi concebido para integrar e monitorar dados de qualquer software ERP do mercado e outros sistemas.

“Com a complexidade do processo, durante a adoção do eSocial as empresas podem atenuar muitos impactos utilizando a plataforma Benner, que não se limita a gerar arquivos, mas também atua em todo o processo, validando informações, monitorando integrações e agindo no controle e, sobretudo, na gestão da informação”, explica Maffei.

A plataforma da Benner ainda possui ferramentas para integrar-se com sistemas legados, o que reduz tempo de implantação e custos. Isso possibilita que a Benner dedique mais tempo para auxiliar os clientes na análise das mudanças e na modificação dos processos de negócio, principalmente da área de RH, colaborando para que as empresas percebam os benefícios do eSocial, como a padronização das informações e a redução da quantidade de obrigações.

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é, até o momento, a parte mais complexa do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e tem como objetivo viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas, simplificar o cumprimento de obrigações e aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho. O projeto faz parte da Agenda de Ações para Modernização da Gestão Pública, conduzida pelo Ministério do Planejamento, que está sendo construída em diálogo com a Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade e o conjunto dos Ministérios.

Informações para a imprensa Benner