Benner lança solução completa de logística e supply chain para aumentar a competitividade das transportadoras e indústrias

16 set 2014

O objetivo é atender a demanda deste setor, assegurando que todos os processos de produção e logística sejam controlados de forma integrada. A Benner tem como meta evoluir cada vez mais como um player de SCM no mercado nacional.

A Benner, uma das maiores fornecedoras de software de gestão empresarial do Brasil, apresentará ao mercado, durante a 23ª Feira internacional de Intralogística – Movimat, uma suíte de soluções capaz de incorporar os processos de transporte, suprimento, produção e devidas atividades integradas das empresas do segmento industrial. A suíte Benner para SCM (Supply Chain Management), composta por TMS (sistema de gestão de transportes), WMS (sistema de gerenciamento de armazém) e ERP(sistema de gestão), está totalmente adequada para atender às necessidades e regulamentações do setor (e-CT, MDF-e, BPF, RDC 16/13 e 17/13 e RC 59/2000, entre outras).  A Movimat acontece de 16 a 18 de setembro de 2014, no Expo Center Norte – Pavilhão Azul / Branco.

De acordo com Sergio Fabiano Matos Botelho Junior, diretor comercial da Benner, o mercado está receptivo e carente de soluções de Logística e SCM de forma integrada cujas vendas vêm crescendo nos últimos anos. Em 2013, representaram 37% do faturamento da companhia e a expectativa é que, em 2014, salte para 45%, receita gerada por produtos e serviços. “Este crescimento demonstra uma nova postura da empresa junto ao mercado de forma a escutar a demanda por soluções avançadas e que permitam estabelecer uma gestão eficaz dos recursos produtivos e logísticos. No caso de um setor tão competitivo como a indústria, este tipo de solução faz toda a diferença”, ressalta.

“O diferencial da Benner está em oferecer várias soluções como uma única plataforma, olhando o processo e o negócio das empresas como um todo. A ideia é mostrar como a nossa solução adere às necessidades de negócios. Não queremos só discutir o transporte e a logística e sim mostrar soluções que melhorem efetivamente o processo de SCM”, explica Gilberto Bellegarde, executivo líder em Logística e SCM na Benner.