+55 11 2109.8500

Press Releases

Nova solução garante agilidade e segurança para controle de Sistema de Saúde da Polícia Militar de Brasília (PMDF)

03 nov 2016

 O Sistema de Saúde da Polícia Militar de Brasília (PMDF) mantinha, até pouco tempo, um processo operacional onde, praticamente, tudo era alimentado manualmente, principalmente os controles e dados gerenciais, sem qualquer segurança das informações geradas. “Precisávamos de um serviço técnico de operacionalização, processamento, auditoria interna e externa, avaliações clínicas e documentais, perícias e assessoria em saúde”, explica o Major Cristiano Curado Guedes. Para resolver esse impasse, foi aberta uma licitação, que culminou na contratação da Benner e Aite, que implantaram na corporação o Sistema Esculápio.

Para se ter uma ideia das mudanças nos processos, antes da implantação do sistema Benner/Aite todas as contas médicas eram entregues em papel e não havia processo eletrônico de recebimento. “As informações ficavam congeladas no arquivo. Era impossível de resgatar qualquer dado”, conta Alexandre Bomfim, executivo da Aite.

Todo o trabalho de administração do Sistema de Saúde da PMDF era feito por 100 policiais e outros profissionais contratados que realizavam a inspeção das contas médicas. Agora, o novo sistema é administrado por uma equipe que reúne médicos, enfermeiros, consultores técnicos e de negócios e outros especialistas.

Desafios e benefícios
Segundo o major Guedes, os principais desafios eram receber e revisar as faturas entregues por prestadores credenciados/contratados pela PMDF, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações e outros relatórios da PMDF.

Também era indispensável dar segurança, controle, qualidade e transparência ao processo de pagamento das despesas com saúde decorrentes de atendimento aos beneficiários. “Além disso, buscávamos alcançar mais agilidade e garantia do fiel cumprimento dos prazos para pagamento das despesas médico-odontológicas dos integrantes do Saúde PMDF”.

Em termos de volume, de março de 2015 a fevereiro de 2016, o sistema emitiu cerca de 540 mil autorizações, entre consultas, internações cirúrgicas e clínicas e Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT).

 

Antes e depois
Vários indicadores de auditoria interna atestam as vantagens alcançadas pela PMDF. Hoje, por exemplo, 100% das faturas são entregues eletronicamente e de acordo com o calendário do prestador, 100% dos prestadores têm acesso ao Portal TISS (Troca de Informações de Saúde Suplementar) e 100% da análise das faturas das consultas de preço são feitas pela nova solução.

Na operacionalização da rede credenciada a melhoria também é evidente. Atualmente, as informações não são mais digitadas em planilhas e o papel não existe mais nas regras dos procedimentos realizados pelos prestadores.

A auditoria externa também mudou muito. Depois da implantação da nova solução, todos os serviços da auditoria externa ocorrem nos hospitais ou clínicas da PMDF, 100% das contas hospitalares são auditadas nos prestadores (prática de mercado). A nova solução tem os módulos de beneficiários, prestadores, atendimento, processamento de contas e clínicas

Sobre o Grupo Benner

Presente no mercado de software de gestão empresarial no Brasil desde 1997, o Grupo Benner oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos) que beneficiam a gestão corporativa dos seus clientes e proporcionam resultados efetivos aos seus negócios.

Posicionada entre os cinco principais players nacionais, a empresa foi pioneira em criar soluções especialistas nas verticais em que atua: Logística & Supply Chain, Turismo e toda a cadeia de Saúde – Operadoras e Hospitalar - com foco em tecnologia, gestão de sinistro, terceirização (processos e centrais de relacionamento) e serviço de orientação médica (nurse call).

O Grupo oferece também ERP para os segmentos de Comércio e Serviços,
além de soluções para as áreas Jurídica, Recursos Humanos e Gestão de Viagens. Todas comercializadas tanto no modelo tradicional, como em Cloud Computing e SaaS.

A empresa preza pela qualidade no atendimento próximo e personalizado, 100% baseado em SLA (níveis de serviço). Além disso, mantém constante inovação tecnológica nos seus produtos e serviços visando sempre atender às necessidades dos seus clientes.

Atualmente, são mais de 1.200 colaboradores que atuam nos dois centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Blumenau, Curitiba, Maringá e Rio de Janeiro, além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais. Em 2015, o Grupo Benner registrou um faturamento de R$ 195 milhões.  

Mais informações

< voltar
  • São Paulo +55 (11) 2109.8500
  • Alphaville +55 (11) 4134.2200
  • Blumenau +55 (47) 3321.1300
  • Curitiba +55 (41) 2104.8989
  • Maringá +55 (44) 2101.0800
  • Rio de Janeiro +55 (21) 2222.0970
+55 (11) 2109-8500

Receba notícias do seu interesse

Copyright© 2017 Benner. Todos os direitos reservados.C3dweb