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Saúde Pública


GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

A solução de Gestão de Saúde Pública constitui-se em um conjunto de sistemas, serviços e processos que buscam a integração dos diversos setores e unidades de saúde objetivando a captação dos dados e transformando-os em informação para uma melhor gestão dos serviços e recursos públicos além de um melhor atendimento à população.

Desenvolvido em ambiente web, a solução Benner Saúde Pública possibilita, sobretudo, a criação de modelos assistenciais que tratem adequadamente os processos de acolhimento, prevenção e orientação ao tratamento de usuários da rede pública, seja em questões preventivas (equipe domiciliar e tratamento de doenças previsíveis), no atendimento primário (unidades básicas de saúde), secundário (unidades especializadas), de urgência, terciário (unidades hospitalares) ou unidades de apoio SADT (laboratórios e unidades de imagens). Proporciona ainda a criação de processo regulatórios bem definidos bem como o Geoprocessamento Epidemiológico.


• Políticas descentralizadas
• Falta de informação para tomada de decisão
• Atendimento estado/municípios não integrado
• Falta de controle de distribuição de medicamentos e das equipes médicas
• Alto custo dos processos administrativo/assistencial
• Unidades não integradas
• Controle de disponibilidade de leitos
• Falta de controle dos pacientes crônicos
• Dificuldade com a gestão clínica dos pacientes
• Dificuldades para implantação de protocolos para atendimento clínico
• Faturamento descentralizado
• Dificuldades de interação com a população
• Políticas regulatórias não automatizadas
Falta de controle sobre os encaminhamentos médico para atendimento especializado
Filas de atendimento
Demora dos resultados de exames
Falta de medicamento
Dificuldades com rastreabilidade de materiais e medicamentos
Gestão efetiva de estoque
Controle efetivo de prestadores de serviços

Aumento da satisfação da população
Redução de custo operacional e processos
Diminuição da equipe de faturamento
Redução de glosas por erro no processo
Redução de valor pago a terceiros (repasses)
Potencialização de receita
Redução de atendimento nas unidades de urgência
Redução de Infecção Hospitalar
Aumento de giro leitos
Otimização da ocupação hospitalar
Redução da realização de procedimentos não faturáveis
Redução de solicitação de exames
Redução de custos na distribuição de medicamentos ao paciente
Diminuição de compra/giro de estoque
Controle sobre perda de medicamentos por prazo de validade
Redução de custos operacionais e de processos
Aumento do poder de decisão
Aumento da qualidade do atendimento
Regulação de consultas e exames
Controle de filas
Definição de processos
Integração de toda a rede de serviços de hospitais e clínicas
Integração de processos em toda a cadeia de decisão
Redução da superposição de serviços
Articulação entre as áreas administrativas e assistenciais
Potencializa a criação de políticas administrativas unificadas

• Melhoria da qualidade de atendimento ao cidadão
Humanização dos atendimentos
Revisão de processos
Georeferenciamento epidemiológico
Controle dos processos em toda a cadeia de eventos
Subsídio de informações para a tomada de decisão
Controle de cadastro unificado do pacientes integrado ao cartão SUS
Controle de suprimentos com rastreabilidade total
Controle na armazenagem e distribuição de medicamentos e insumos
Controle e otimização do faturamento junto do DATASUS
Redução de Custo
Aumento de Receitas
Controle da disponibilidade de leitos / consultas e exames
Criação de prontuário eletrônico unificado do cidadão
Controle efetivo de pacientes crônicos
Eliminação da duplicidade de trabalhos
Controle de colaboradores (Médicos e Paramédicos)
Automação dos processos
Eliminação de retrabalho
Redução de custos
Controle sobre políticas regulatórias
Redução no fluxo de documentos
Segurança
Conectividade
Mobilidade

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