Analisar os pontos fortes e as oportunidades é o primeiro passo para quem quer definir um novo caminho para o negócio. Com a primeira parte consolidada, elaborar estratégias para aprimorar o que poderia funcionar melhor se torna mais simples e a empresa como um todo se torna mais consistente.
Acomodar processos de outro departamento e incorporar demandas financeiras jurídicas exigem uma área de Legal Ops consistente, que tenha experiência e saiba como mapear a transição sem causar transtornos. Para esses dois desafios, uma das maiores empresas de telefonia do Brasil contou com o Sistema Benner e o núcleo de BPO Jurídico Benner para auxiliá-la. E o resultado? Atuação com eficiência.
A empresa em questão não tinha estrutura desenhada para cumprir as novas obrigações. A tarefa por si só era grande e, além disso, possuía complicações como:
Com os problemas mapeados, a equipe do BPO Jurídico Benner soube atuar com os diversos recursos disponíveis para entregar a solução que o cliente precisava. Um dos diferenciais do nosso time para lidar com a situação são os especialistas de diversas áreas do conhecimento disponíveis para analisar e propor estratégias de atuação nos mais variados casos.
Nesse momento, o cliente e a equipe do BPO Jurídico Benner estabeleceram uma parceria focada em implementar o fluxo de trabalho. Trouxemos uma equipe interna especializada em cálculo e elaboramos regras de cálculo e provisionamento de valores.
Além disso, automatizamos a obtenção do espelho de ponto apostando no uso de IA e RPA para alcançar resultados maiores em menos tempo. Uma ação ímpar que possibilitou um ganho de 10.000% em eficiência, velocidade de obtenção de dados e exclusão de falhas de digitação. Enquanto isso, nosso time de cálculo fez uma imersão para conhecer as particularidades dos processos e fazer os inputs corretos e necessários no PJe-Calc.
Com a adoção do PJe-Calc na rotina de trabalho, os dados foram importados para dentro do sistema da Benner automaticamente. Com isso, o trabalho como um todo se tornou mais dinâmico.
Outro diferencial foi a possibilidade de fazer comparativos entre o valor calculado pelo BPO e o calculado pelo perito da vara e o próprio adverso. Como resultado, o cliente passou a visualizar o saving de cada processo dentro do sistema. Ou seja, a transparência se tornou padrão no departamento jurídico da empresa.
Por fim, com o software centralizando as informações, os subsídios, fluxo de pagamento, contingência e outros dados para realizar os cálculos trabalhistas se tornaram mais fáceis de calcular e gerir. No geral, a mudança que nosso cliente não estava preparado para aderir foi dominada e o processo como um todo virou referência a ser seguida dentro da área.