Benefícios da Solução
de Gestão de NIP’s Benner

GESTÃO DE NIP’s

A Benner como líder em soluções na área da saúde, agora também presente em nossas soluções na área jurídica.

A Gestão das NIP’s afeta diretamente o resultado e o desempenho das operadoras de Plano de Saúde, atributo essencial para o gerenciamento dos procedimentos de Notificação de Investigação Preliminar (NIP), que mais tarde passou a ser chamada de Notificação de Intermediação Preliminar.

Resolução Normativa

Através da sua Resolução Normativa No. 226 de 05 de agosto de 2010, instituída pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), estabelece em seu dispositivo “a solução de conflitos entre beneficiários e operadoras de planos privados de assistência à saúde, acerca das demandas de negativa de cobertura.”

Demandas

Estas demandas, e seus resultados, acarretam impactos relevantes para o negócio das Operadoras, sejam eles operacionais, institucionais e financeiros, monitorados sistematicamente por indicadores da ANS, tais como: a Avaliação de Garantia de Atendimento, decorrente da Resolução Normativa nº 259 e Instrução Normativa (IN) DIPRO nº 48 e a Taxa de Resolutividade das NIP’s, que é um dos indicadores para análise do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

Gerenciamento

Quando olhamos nossas soluções para o gerenciamento de processos administrativos e de todos os movimentos para a desjudicialização do judiciário, não podemos deixar de fora que um dos princípios legais da Gestão de NIP’s é intermediar de forma consensual os conflitos entre beneficiários e operadoras de planos privados de assistência à saúde, relacionadas as demandas negativas de sua cobertura.

Operadoras

A grande dificuldade das operadoras de saúde, em sua maior parte, é não ter a antecipação destas informações, para propiciar o máximo de acordos, evitando assim os altos custos de uma judicialização. Ter um sistema jurídico que ajude a administração desses processos, que apoie nas respostas rápidas as reclamações e que consiga diminuir esses gargalos, é o maior ganho que podemos entregar aos nossos clientes e a todos beneficiários.

Órgão regulador

A ANS como um órgão regulador, faz uma vigilância implacável junto as Operadoras de Planos de Saúde, aplicando multas e com isso muitas vezes inviabilizando o negócio da Operadora. Se as respostas as NIP’s não forem bem gerenciadas, essas denuncias e ou reclamações chegam diretamente no site da ANS, através da internet, telefone e SMS, atrapalhando a boa imagem da operadora de planos de saúde.

Gestão de NIP’s

Um dos atributos da gestão de NIP’s feita pelo software jurídico Benner é fornecer para as Operadoras de Saúde, total eficiência e integração com a ANS para a realização de Captura e Monitoramento da NIP’s diretamente no site da ANS, antes de sua citação oficial. Contar com uma solução robusta e preventiva na área jurídica (Benner Jurídico), associada à nossa plataforma de acordos (Extrajuris), transformando a integração de leitura das NIP’s num agente redutor de conflitos e de processos judiciais.

Eficiência Operacional e Preventiva no apoio as Gestão das Operadoras de Plano de Saúde.

Gestão das NIP’s, faça diferente com a Benner

Agende uma conversa com um especialista

Skip to content