O desenvolvimento web trouxe preocupações diferentes do desenvolvimento desktop. Vários times estão neste momento migrando sistemas legados para web e enfrentando problemas comuns. Entendemos que a troca de experiências seria muito útil para todos, por isso resolvemos criar uma guilda para este assunto, a Guilda de Web.

Na última quarta-feira (05/06) tivemos o primeiro encontro. Assim como já ocorre nas guildas de arquitetura e testes, o grupo define metas, apresenta desafios e compartilha lições aprendidas, mirando sempre em trazer melhorias aos produtos. Neste encontro foi discutido sobre maturidade dos produtos no contexto web, layouts de páginas e padrões de desenvolvimento no WES.

O próximo encontro será dia 19/06, na qual Eduardo Sommer irá apresentar os componentes Vue.js criados no Corporativo e a Tecnologia apresentará recursos “quentinhos” da versão 19.1. 

Será mais uma oportunidade para a Tecnologia conhecer as dificuldades dos desenvolvedores e poder atuar sobre elas, inclusive com apresentações e treinamentos.

Os participantes da primeira reunião foram:

  • @cesar.albuquerque – Tecnologia 
  • @vinicius.nicoceli – Jurídico
  • @fabiano.borges – RH
  • @marlon.macaneiro – Turismo
  • @bruno.rafael – BL
  • @bruno.viek – Corporativo 
  • @marvin.wagner – Corporativo 
  • @priscila.araujo – Corporativo 
  • @aronildo.mueller – Corporativo 
  • @eduardo.sommer – Corporativo 
  • @juliano.pezzini – Corporativo
  • @elison.frankowski – Corporativo

O grupo não está fechado. A área de projetos também vai participar.

 
Compartilhe
Autor

Cesar de Albuquerque

Programador
Leia mais
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *