BEF TDD




Testes unitários

Desde a versão 13.1 o BEF suporta testes de integração com o BIT. Para dar mais agilidade e autonomia ao desenvolvedor uma série de evoluções foram realizadas para permitir testes unitários em Componentes de Negócio.

Com estas evoluções a prática do TDD e a utilização dos princípios SOLID ficam muito mais simples, permindo criar um código testável, com mais qualidade, legibilidade e manutenibilidade.

A Tecnologia disponibilizou uma série de guias que ensinam a desenvolver componentes testáveis. Você vai programar de forma desacoplada, com injeção de dependência, utilizando novos recursos como DAOs, interfaces de entidades e mocks.
Saiba mais.



Registro de componentes de negócio

Os Componentes de Negócio não dependem mais do Builder para serem registrados. O registro pode ser feito no módulo de IoC do projeto. Além disso, Componentes de Negócio que implementam a interface também podem ser registrados pelo módulo de IoC.

Os níveis de customização Benner também são suportados no registro pelo módulo de IoC. Para isto é necessário que os sistemas específicos registrem os seus componentes nos módulos de IoC do específico.
Saiba mais.



Injeção de dependência em Componentes de Negócio

Componentes de Negócio podem receber suas dependências via construtor. As dependências serão resolvidas e injetadas automaticamente se forem registradas no módulo de IoC do projeto. 
Saiba mais.



Edição automática de entidades

Entidades especializadas de camada de negócio não precisam mais executar o método Edit para editar uma entidade. Ao obter uma entidade e alterar valores a entidade entra em modo de edição automaticamente.

Entidades de camada de apresentação não suportam o conceito de edição automática. Nesse cenário o Get com GetMode.Edit continua necessário.
Saiba mais.

Assinatura digital de documentos


Disponibilizamos uma API para facilitar a integração com certificadoras digitais de documentos.
A API é compatível com as certificadoras DocuSign e CertiSign. Consulte a documentação.