-
CONHEÇA ATECNOLOGIA 18.1Confira as novidades
Conheça o mapa desta jornada
Agora você pode utilizar o Amazon S3 para armazenar seus arquivos de BDoc diretamente na nuvem e parar de se preocupar com disco e backup.
É muito simples. Você adiciona uma nova pasta no BDoc apontando para a Amazon e nem precisa se preocupar com a migração dos arquivos antigos.
O WES ganhou uma interface por linha de comando (CLI). Com ela é possível configurar o aplicativo, instalar e validar artefatos, gerar as páginas, limpar caches e automatizar tudo isso com scripts. É útil na instalação, administração e até na integração contínua.
O WES agora roda em Server Core 2016, um mini Windows Server, mais leve, mais rápido, mais escalável e muito mais fácil de administrar.
Já testamos o WES em containers. Para ficar 100% ainda temos que evoluir o monitoramento, mas você já pode iniciar seus testes com esta versão.
O WES não depende mais de registro e configurações COM. O Provider agora faz parte do pacote do WES e é acionado diretamente, simplificando a instalação.
Sem registro COM, você também pode ter mais de uma versão de Provider rodando no mesmo servidor e atualizar cada um deles independente, sem impactar os demais.
Converse com os sistemas Benner via Google Assistant
Para que o assistente trate de assuntos do sistema ele precisa ter acesso à essas informações, e isso é feito por um serviço. Disponibilizamos uma API para facilitar a construção deste serviço no seu sistema. Saiba mais.
Usuários do assistente virtual são identificados como usuários do sistema, permitindo uma interação personalizada. No serviço essa identificação é transparente. Saiba mais.
Além de utilizar o Google Assistant em seu celular, o usuário pode conversar com o assistente no WES através de uma interface de chat. Esta interface é ativada por configuração. Saiba mais.
Web Enterprise Suite
Um novo widget torna muito simples exibir mapas nos sistemas Web. O mapa pode mostrar um ou mais pontos em destaque, suporta filtros e relacionamento com outros widgets. Tudo isso sem custo algum. Estamos utilizando o OpenStreetMap, que é a mesma solução utilizada pelo Nubank e pelo Foursquare.
Enquanto o WES está iniciando passa a ser exibida uma página de carregamento do aplicativo. Além de deixar claro o que está acontecendo, evita que ocorram erros causados pelo acesso concorrente enquanto a aplicação ainda não está pronta.
A área de propriedades agora acompanha o scroll da página, o que facilita o trabalho em formulários com muitos campos. Além disso, esta área pode ser minimizada.
As propriedades do campo e as propriedades gerais também estão mais acessíveis. Elas foram organizadas em tabs.
Agora você pode converter o seu Web Site para Web Application e usufruir de todos os recursos do Visual Studio, como criação de views e controllers MVC e instalação de pacotes NuGet. Saiba como.
O WES passou a utilizar Webpack para gerenciar os arquivos JavaScript e CSS. Simplifica o desenvolvimento, a atualização dos componentes e reduz o trafego. Saiba como utilizá-lo no seu sistema.
Foi disponibilizada uma API para gerenciamento de usuários, grupos de usuários e papéis. Com esta API é possível centralizar o controle de acesso dos sistemas. Saiba mais.
Atualizamos os seguintes componentes utilizados pelo WES: amCharts, ACE Editor, ACE Diff, IronPython e Summernote.
Uma série de melhorias reduziram o tempo de reposta em grids e formulários em cerca de 25%.
O View State deixou de ser armazenado em disco no servidor, foi reduzido e passou a ser embutido nas páginas. Simplifica a solução e reduz IO no servidor.
Aplicativos móveis, assistentes virtuais, BPM, micro serviços. Tudo isso depende de APIs.
Um catálogo de APIs está disponível no WES, simples, intuitivo e sempre atualizado. Adotamos o Swagger, que é uma solução de mercado amplamente utilizada e que vai muito além da documentação. O Swagger cobre todo o ciclo de desenvolvimento de APIs, do design ao teste, sem necessidade de escrever código fonte.
Disponibilizamos diretrizes e boas práticas para construção de APIs com dicas de arquitetura e exemplos de código, visando garantir a longevidade dos nossos produtos.
Conheça a documentação ou assista o vídeo ao lado.
Com expressões lambda é possível executar consultas no banco de dados sem utilizar SQL. Entre os diversos benefícios, as expressões lambda melhoram a legibilidade do código, facilitam a escrita de testes unitários e os erros de sintaxe são detectados em tempo de compilação.
As expressões lambda são traduzidas automaticamente para SQL pelo BEF, garantindo acesso otimizado aos dados.
As estruturas das tabelas e das interfaces desktop que são definidas no Builder agora podem ser versionadas no Git. Além do histórico de quem fez cada alteração e por que, facilita o processo de revisão e a utilização de branches.
Ativando a geração de artefatos, todas as estruturas criadas na ferramenta são refletidas em arquivos XML legíveis e versionáveis. Estes artefatos são utilizados para replicar as alterações nos demais ambientes.
Tivemos várias participações especiais nesta versão. Obrigado, galera!