-
CONHEÇA ATECNOLOGIA 19.2Confira as novidades
O usuário agora pode adicionar novas colunas no grid, remover e reordenar as colunas existentes. É flexibilidade para visualizar e para localizar as informações, pois as colunas adicionadas podem ser pesquisadas e também são exportadas para Excel. A personalização é preservada por usuário e por visão.
A seleção de registros agora é preservada ao paginar ou aplicar filtros nos grids. Uma barra no topo do grid informa ao usuário quantos registros estão selecionados e também permite que ele selecione todos os registros existentes.
Este recurso está disponível no grid simples, no grid editável e na seleção de itens de campos do tipo filtro. Para estes campos a lista simples é mantida aberta, facilitando a seleção de vários itens.
Comandos podem ser executados sobre registros em edição, tanto no formulário como no grid editável. Este recurso permite criar rotinas que ajudem o usuário no preenchimento dos dados.
Por padrão os comandos continuam não aparecendo em edição. É necessário ativar a opção "Executar em edição" na visão.
Para melhorar a performance da pesquisa simples de grid, um campo pode ser marcado na visão para não ser considerado na pesquisa.
Além da pesquisa, o usuário agora pode criar e aplicar filtros no grid de seleção de registros dos campos do tipo tabela.
O usuário pode incluir vários registros no grid editável e salvar todos no final, sem ter que salvar um por um.
O editor de consultas ganhou o mesmo auto complete existente no SQL Explorer, facilitando a escrita do comando SQL.
O WES passa a contar com controle de concorrência na edição de registros de tabelas que não executam entidade especializada BEF.
O JQuery foi atualizado para a versão 3.4.1 em função das atualizações de segurança. Também foram feitas melhorias para evitar ataques por clickjacking e XSS.
O tempo para inicializar um container WES foi reduzido em 28%.
Otimizações de performance reduziram 25% do tempo de visualização e edição de registros que não executam entidade especializada, 50% do tempo do login do usuário e até 80% do tempo de carga de páginas públicas.
O Glimpse ganhou uma nova aba onde podem ser observados os tempos gastos no Warmup da aplicação.
Deixe a execução dos agendamentos com o BTL e dê mais fôlego aos seus servidores
No BTL os Providers já estão prontos, ou seja, não há custo de inicialização, tornando a execução de processos recorrentes extremamente ágil e garantindo o uso eficiente de recursos computacionais.
A execução de agendamentos via BTL precisa ser ativada por parametrização.
Com o BTL os agendamentos passam a contar com uma infraestrutura que permite elasticidade, alta disponibilidade, balanceamento de carga e priorização. Uma solução robusta e confiável para execução de processos em servidor, compatível com containers e pronta para nuvem.
Exponha seus serviços no Swagger utilizando o ESL Generator
O ESL Generator aprendeu a gerar serviços REST a partir de Business Component e Business Entity. Ele ainda publica o serviço no Swagger aproveitando a documentação dos métodos da regra de negócio.
No detalhamento dos passos executados em um fluxo foi incluída a informação de quem executou cada tarefa. Também foram criadas entidades BEF para todas as metatabelas do Workflow, facilitando testes automatizados.
Quando o BTL está usando ActiveMQ ele passa a utilizar o recurso de confirmação de processamento (message acknowledge), garantindo que a mensagem só será removida da fila após a execução do processo.
Todo o relatório emitido passa a gerar um log da emissão que registra quem, quando e os parâmetros utilizados. Os logs estão disponíveis para consulta no WES e no Runner. Eles são excluídos após um período configurado no agendamento de limpeza de logs.
O Runner não irá mais gravar seus arquivos temporários na pasta dos binários. As funções UserPath e SessionPath passam a retornar a pasta temporária do usuário no Windows. Foi criada uma nova função BinPath que retorna o caminho dos binários.